quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tudo junto e misturado....agradecimentos, receitas e probleminha sem solução no momento!!!!!!!

Ola minhas queridas amigas, primeiramente quero agradecer a cada uma por juntas estarem somando mais de 100... é uma alegria muito grande, uma sensação tão gostosa, abrir o Blog e ter um recadinho .....Oba adoro recadinhos... isso é como uma corrente que vão se juntandos os elos e somando cada dia mais, graças a DEUS, e que coisa boa conhecer um pouco de cada uma dividindo momentos bons e momentos ruins, assim como o casamento na alegria e na tristeza, não é mesmo..... 
Um grande beijo no coração de cada uma e saibam vocês me fazem muito felizes....

Quero postar pra vocês uma receita fácil e muito gostosa!!!!


Nozinho

- 50 grs de fermento
- 5 ovos
- 1 copo (americano) de óleo
- 1 copo (requeijão) de leite morno
- 1 colher (chá) de sal
- 5 colheres (sopa) de açúcar





Bata tudo no liquidificador, coloque em uma tigela  e vá misturando a farinha (+ ou - 1 kg), até dar ponto de desgrudar das mãos, coloque pra crescer 1 hora.
Faça os nozinhos e coloque pra assar




Depois de assado (+ ou - 40 minutos), passe na calda de açúcar e depois no coco ralado.
Eu cozinhei uma lata de leite condensado e cortei eles no meio e recheei.
Fica muito bom......


Aproveitando o post vou passar uma receita de molho de pimenta, fácil e gostosa

 Molho de pimenta Dedo de Moça

300 grs  de pimenta dedo de moça
1 cebola grande
1 cabeça de alho
1 copo (americano) de óleo
1/2 copo de vinagre branco
Folhas de louro
Sal

Limpe as  pimentas retirando as sementes para que elas não fiquem tão ardidas, corte a cebola em quatro pedaços, coloque no liquidificador:pimenta,cebola,alho ,oleo e vinagre e sal bata bem...passe para uma panela e leve ao fogo..assim...que o oleo subir e ficar todo emcima desligue o fogo e deixe esfriar..passe para uma vazilha..de vidro onde você for guardar..pronto..tá pronto um molho delicioso.


Também fiz um molho de pimentas em pedaços, coloquei  vinagre, óleo, alho e pela primeira vez coloquei algumas azeitonas pra ver o que que dá , depois eu conto se deu certo.

Gente minha cadeira arrebentou e cidade pequena não tem quem concerte, uma vez por ano passa o rapaz arrumando e esse ano ele ja passou, não sei se ela vai aguentar até lá, vocês tem alguma idéia de como mantê-la até o ano que vem rsrsrs



Beijos, até mais!!!

17 comentários:

  1. Oi Silvia!! Passando para deixar um bj e desejar bom fim de semana!!
    Obrigada pelo carinho.Desculpa a demora em responder seu coment lá no blog. Eu e Guilherme estamos bem, ele é ótimo, dorme direitinho, está saudável, mama bem; enfim; perfeito!
    Tudo de bom sempre!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
  2. Silvia minha linda!! Obrigada pelas dicas com a Petúnia! Muito obrigada mesmo!!
    Mas que pãesinhos são esses?!?! Maravilhosos...imagino o sabor!! Bom demais da conta!!
    Agora ...a sua cadeirinha, não faço idéia de como mante-la até ano q vem...será que forrando com uma coberta na parte de sentar, ela dura mais?...e podia dar um nó nas extremidades q estouraram, pode ajudar.
    Bom...espero ter ajudado.

    Beijosss querida.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia estas receitas!!E a sua cadeira...guarda, logo,logo, você terá uma ideia de como consertá-la!!Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!

    Vim agradecer o imenso carinho pelo 1º niver do meu blog. Muito obrigada!

    Menina, mas essa receita do Nozinho me deu um nó foi na boca do estômago, que chegou a roncar....kkkk. Adoro pão doce e tudo que se pareça com pão doce...delícia!

    Tb faço pimentas e ficam deliciosas! Amoooo pimenta e como o ano todo sem dó nem piedade do meu estômago...rs

    Ah, dessas cadeiras tb tem aqui em casa, são deliciosas, o popozão fica bem aconchegado né? :O)

    Mas pena que não tenho uma ideia luminosa pra te dar, quem sabe uma almofada quadrada, do tamanho do assento? Ou então tentrar achar outros desses fios em lojinhas... quem sabe...

    Depois me conte a saga tá?

    Ah, moro em Marilia. Acho que é perto da tua cidade né?

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Silvia,

    Adoro os nozinhos, foi um dos últimos pratos que preparei para o meu pai, então tenho uma relação de carinho com a receita. Bom saber sobre o molho de pimenta, tenho algumas aqui e irei fazer o molho.
    A cadeira não tenho nem idéia de como se arruma, mas vou pesquisar e encontrando eu te aviso.
    Parabéns pelos seguidores!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Silvia
    Tem selinho para vc.
    Bom final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. oi, amiga..que delicia hein, que pena que estou sem forno, comprei o bendito cooktop e agora acabou a grana e o forno só vem final de ano......
    mas copiei a receita e vou passar para a sogre, quem sabe ela se habilita rsrs
    bjoooo

    ResponderExcluir
  8. Oi Silvia to bem e vc?
    as cortinas de bolinhas são uma graça mesmo rs
    mas as de renda tb rs
    hummmm essa receita parece ser mt boa!
    bjossssssss

    ResponderExcluir
  9. Hummm...esse blog tem receitas deliciosas demais!!!
    * Esses nós são fáceis de fazer?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvia, vim retribuir sua visita, e vou ficar por aqui, porque gostei demais.

    Ah sua cadeira! coitada, sua cidade deve ser muita pequena mesmo....vc tera que encostá-la amiga pra esperar o omoço, ou colocá-la no porta malas do carro e ir arrumar na cidade grande! rsrsrsrs

    Bjs

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  11. Neidinha disse:
    ola!! vim retribuir sua amavel visita, Amei essa receita é muito facil né?é bem dessas que eu gosto hehehe!! vou fazer... como é essa calda que vc fala.
    Um abraço. até breve.

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvia.Que delicia de receitas, vou anotar.Obrigada :).
    Quanto a cadeira,minha mãe tem uma igual e quando aconteceu isso ela mandou cobrir com taboa,ficou bem bonita!É que talvez não tenha esse serviço aí né? Coloque uma almofada nela até achar uma solução.Beijoss e boa semana.

    ResponderExcluir
  13. oi, adoro o seu cantinho, cubra a cadeira com lona. Já vi fazerem isso e fica muito legal. Morei em Votuporanga durante 1 ano e la tinha muito dessas cadeiras, quando estragava o pessoar a cobria com Lona de caminhão e ficava bem lega.

    Beijos.

    marciaumdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Achei as receitas ótimas. Vou copiar. Tadinha da cadeira, dá um pena jogar fora. O jeito é reciclar ...
    Abçs,
    Ana

    ResponderExcluir
  15. Silvia, tenho um jeitinho ótimo para dar nessa cadeira, kkkkk... rapidinho... ah, se ela fosse minha.
    Quanto as suas receitas hummmmmmmm, que delícia!
    Bjos:

    ResponderExcluir
  16. Querida! Seja bem vinda! Adorei sua presença no meu blog! E tbm adorei essa receitinha ai...copiei e tentarei fazer por aqui, depois te conto o resultado.rsrsss. Amei seu blog! e quão talentosa és! E que linda suas filhas! parecem suas irmãs. Sabe querida li lá no inicio sobre seu probleminha de saude...saiba que não há nada gde demais para Deus! E se as vzs não conseguimos alcançar nossos objetivos, ou temos que aprender a conviver com algo que não queriamos, vc pode ter certeza de uma coisa, Deus sempre se faz presente e nos dá graça para conviver e suportar o inesperado.

    Achei vc uma mulher tão feliz! Nunca deixe que nada tire de vc essa felicidade. Pois acredite que é a graça que Deus nos dá todos os dias, é que nos faz passar pelas dificuldades sorrindo. Só os vitoriosos entendem e agem assim.
    Linda semana pra vc e familia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, ficarei muito feliz ♥

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...